FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville Vôlei reforça elenco com a volta de Rafael Araújo do Japão

O Joinville Vôlei acertou mais uma contratação para a temporada 2024/25. É o oposto Rafael Araújo, de 32 anos, que estava no Tokyo Great Bears, do Japão.

Natural de Londrina (PR), Rafael foi revelado pela extinta equipe da Cimed Florianópolis, em 2009. Permaneceu na equipe catarinense por quatro temporadas e fez parte do time campeão da Superliga 2009/2010. Se transferiu para o Taubaté (SP) em 2013. No ano seguinte, jogou no Sesi (SP) e, após duas temporadas, despertou a atenção do voleibol polonês.

Em 2016, Rafael se transferiu para o Bedzin e, duas temporadas depois, foi jogar no Onico Warszawa, também da Polônia. Na sequência, atuou por equipes do Catar, França (duas vezes) e Turquia. A última mudança ocorreu em 2022, quando acertou com o Tokyo Greats Bears, do Japão.

De volta ao Brasil após oito anos, Rafael se diz muito empolgado com o desafio. “Estou bastante feliz por voltar para o Brasil e jogar no Joinville. Construí praticamente toda a minha carreira fora do país e senti que esse era o momento de retornar. A equipe do Joinville mostrou muita força na última Superliga e tem profissionais de grande qualidade por trás do projeto. Sem dúvida, é uma grande oportunidade”, diz Rafael.

O oposto de 2m07cm de altura considera o acerto com o Joinville Vôlei como “um casamento perfeito.” “Posso dizer que foi uma combinação de fatores muito legal e a expectativa é a melhor possível. É claro que o time da temporada passada deixou o sarrafo bem alto, mas vamos trabalhar duro para termos um time muito competitivo”, completa.

Além de quatro títulos catarinenses, Rafael tem no currículo os títulos da Challenge Cup 2021/22,
do Memoriatu Arkadiusza Gotasia 2018/2019, do Mundial U23 com a Seleção Brasileira 2013 e da Superliga 2009/10. Também foi vice-campeão da Supercopa da Turquia 2020/21 e da Plusliga 2018/19.

Ficha técnica

•⁠ ⁠Nome: Rafael Rodrigues de Araújo (Rafael Araújo)
•⁠ ⁠Altura: 2m07cm
•⁠ ⁠Idade: 32 anos
•⁠ ⁠Posição: Oposto
•⁠ ⁠Nascimento: 13/06/1991
•⁠ ⁠Naturalidade: Londrina (PR)
•⁠ ⁠Último clube: Tokyo Great Bears (Japão)

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *