FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville sugere estudo de viabilidade para ponte entre a Vigorelli e a Vila da Glória

Na segunda-feira, 15, o prefeito Adriano Silva enviou Ofício para a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) sugerindo a realização de um estudo de viabilidade sobre uma ponte entre a Vigorelli, em Joinville, e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul.

“Faz décadas que muitas pessoas falam na facilidade que seria uma ponte ligando a Vigorelli com a Vila da Glória, mas não há nenhum projeto ou estudo atual que nos aponte a melhor solução de construção e operação da estrutura. Por este motivo, sugerimos que a AMUNESC conduza esse projeto”, explica o prefeito.

Atualmente, a travessia entre os dois municípios por aquela região é realizada por meio de uma balsa, operada pela iniciativa privada. A distância é de aproximadamente 1,1 km.

Na região da Vigorelli, a Prefeitura de Joinville está realizando um grande investimento para Regularização Fundiária e urbanização, cujas obras seguem em andamento. O projeto prevê iluminação pública, calçadas, passeios e pavimentação.

No Ofício, a Prefeitura de Joinville aponta a posição estratégica da ligação para os municípios do nordeste de Santa Catarina, apontando a redução da distância de portos e aeroportos. Além disso, destaca a vocação turística da Costa do Encanto e o estímulo ao turismo regional, com integração das cidades vizinhas.

Com o estudo de viabilidade, a intenção é unir os esforços dos municípios para buscar os investimentos necessários junto aos governos Estadual e Federal para a idealização da ponte.

“Conversei com o prefeito Godofredo Gomes, de São Francisco do Sul, que apoiou a iniciativa e vai reforçar o pedido junto à AMUNESC. Este é um passo inicial que é fundamental para que possamos evoluir neste tema”, detalha Adriano.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *