FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville recebe solo de dança a Pequena Monstra

Apresentações gratuitas acontecem nos dias 17 e 18 de maio, às 20h, na Ajote

Depois de se apresentar em Florianópolis e Itajaí, a dançarina Leticia Souza retorna para Joinville entre os dias 17 e 18 de maio, com o solo de dança “A Pequena Monstra: o retorno”. Com codireção dela e Neto Machado, a obra traz à cena uma reflexão das memórias de lutos e lutas vividas pela artista e que em muitos momentos se confundem com a história de todos que estão assistindo. 

As apresentações são vinculadas ao Projeto A pequena monstra: circulação e difusão, sendo esta proposta cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

O espetáculo apresenta uma dança que usa os episódios vividos pela artista para reverberar em sua movimentação corporal. “É olhando para cada memória que conseguimos transformar nossos movimentos, compreender nossa existência e compartilhar nossas reflexões para o mundo, passando a olhar de maneira mais leve para o presente e futuro”, comenta Letícia.  

Em Joinville, as apresentações prometem ser momentos de encontro com essa expressão artística singular. O encontro será no Galpão da Ajote, localizado na Rua XV de novembro, 1383, nos dias 17 e 18 de maio, às 20h, com ingressos gratuitos, disponíveis uma hora antes de cada sessão na recepção do espaço. A classificação é livre, convidando todos a mergulharem nessa experiência enriquecedora.

Já no dia 16, uma sessão especial fechada para adolescentes ocorrerá seguida por uma roda de conversa mediada por Paula Gotelip, doutoranda em arte para infância e juventude. Essa oportunidade não apenas oferece uma experiência artística única, mas também abre espaço para reflexões sobre o papel das mulheres na arte e os processos criativos por trás do espetáculo.

Para complementar a experiência, Letícia disponibilizou um e-book (download aqui) onde conta sobre como suas experiências em dança, cicatrizes e memórias de lutos a acompanham durante os anos e como elas interferem seus processos criativos.

Sobre Letícia Souza

Letícia Souza é uma artista multifacetada, atuando como dançarina, atriz, curadora, gestora e produtora de projetos culturais colaborativos. Seus trabalhos já foram reconhecidos por importantes prêmios nacionais e estaduais, como o Prêmio Klauss Vianna de Dança e o Prêmio de Circulação e Difusão da Dança, ambos da FUNARTE/Ministério da Cultura do Brasil, e o Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura. Letícia é mestra em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança, memória e a cidade de Joinville. Autora do livro “A pequena monstra: escritas aleatórias para a sobrevivência.”

Agende-se 

O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno em ItajaíQuando: Dias 17 e 18 de maio, às 20h (sexta e sábado)
Onde: Galpão de Teatro da Ajote. Rua XV de novembro, 1383

Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão na recepção do espaço

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

Data: 16 de maio de 2024 (Apresentação fechada para adolescentes)

Local: Galpão de Teatro da Ajote. Rua XV de novembro, 1383

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

Ficha técnica: 

Uma dança de: Letícia Souza

Direção: Neto Machado 

Figurinos e Elementos de cena: Karin Serafin

Trilha Sonora: Dimi Camorlinga

Iluminação: Flávio Andrade

Operação de Luz: Marcos Klann

Identidade Visual : Rodrigo Ascenção 

Assessoria de Imprensa: Mariana Woj

Produção Executiva: Paula Gotelip

Coordenação de Produção e Gestão do Projeto: Letícia Souza

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *