FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville recebe mostra gratuita de cinema holandês nesta quarta-feira

Apesar de sua reconhecida qualidade, o cinema feito na Holanda ainda é pouco conhecido internacionalmente. Para diminuir essa distância e proporcionar uma experiência cinematográfica diferente e única, o Shortcutz Amsterdam está promovendo uma turnê mundial com os seis principais indicados a melhor curta-metragem de 2023, e uma das paradas é a Galeria 33, em Joinville, com quem mantém parceria há oito anos.

A sessão acontece nesta quarta-feira, 17, às 20h, e é totalmente gratuita. Quem for conferir a exibição assistirá aos curtas “Lá Cappella em Ré Menor”, a animação “Voe”, “Gnomos”, “Não Sou Robô”, “Jammed” e o experimental “Nova Babilônia”, todos com durações que variam de 2min25 a 20 minutos. Os filmes foram cuidadosamente selecionados por uma equipe de jurados de renome, incluindo personalidades como o produtor Jan Harlan (“Laranja Mecânica”, “O Iluminado”) e o diretor Roel Reiné (das séries “Inumanos” e “Halo”).

Esta turnê global do Shortcutz Amsterdam abrange cidades como Berlim, Londres, Atenas, Maputo e muitas outras. Em Joinville, a exibição acontece em parceria com o Shortcutz Santa Catarina e a Cooperfilm, Os cinéfilos terão a oportunidade de votar em seu curta-metragem holandês favorito do ano passado. Os resultados serão revelados no 11º Shortcutz Amsterdam Annual Awards, em 21 de janeiro.

Para garantir o ingresso, o participante deve reservá-lo pelo Sympla.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *