FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville prossegue com a vacinação contra a Covid-19

A partir de hoje às 14h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza, por meio do site joinville.sc.gov.br, o agendamento de 1 mil doses de vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, que serão aplicadas entre quarta e sexta-feira (2 a 4/3).
Durante a ação “Família Protegida”, foi possível perceber uma boa procura pela vacinação de crianças no Centreventos Cau Hansen, possibilitando que os responsáveis também possam receber o imunizante.
Por este motivo, no momento do agendamento para as crianças, será possível escolher entre a Central de Imunização Infantil, instalada na Unidade Básica de Saúde da Família Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), ou a Central de Imunização do Centreventos (avenida José Vieira, 315).
Para receber a vacina, é necessário apresentar o documento da criança e a carteira de vacinação. Além disso, é preciso estar acompanhado por um responsável.
*Vacina sem agendamento*
Para as pessoas com 12 anos ou mais, a vacinação continuará sendo disponibilizada na Central de Imunização do Centreventos, sem a necessidade de agendamento, das 7h30 às 16h30.
No local, podem receber o imunizante as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.
Também está disponível a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.