FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville oferece variada programação no Dia Mundial da Criatividade

A ACIJ sediou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de abril, a abertura da programação do Dia Mundial da Criatividade (WCD) em Joinville.

O evento é realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ, sob a liderança do professor Modesto Ferrer, com apoio da Prefeitura de Joinville. A programação vai até sexta-feira, dia 22, com mais de 60 atividades em 7 sedes

Representando a Diretoria da entidade anfitriã, o diretor de Relacionamento com os Associados da ACIJ, André Daher, deu as boas-vindas aos participantes e parabenizou o Núcleo de Tecnologia e Inovação pelo protagonismo no evento.

“A ACIJ é parceira do Dia Mundial da Criatividade pelo segundo ano consecutivo por que é uma iniciativa que tem tudo a ver com o setor produtivo e com a nossa entidade, que trabalha fortemente a bandeira da inovação”, destacou André.

O professor Modesto Ferrer apresentou a programação, destacou o tema #Celebrar a Vida e agradeceu aos parceiros.

“As dores e as perdas causadas pela pandemia nos levaram ao repensar sobre a forma como vivemos. Nesta retomada de eventos presenciais, queremos celebrar a vida. Quero agradecer a todos os parceiros que fizeram este evento acontecer: quando há o envolvimento de todos, conseguimos conquistas grandiosas!”, afirmou.

O prefeito Adriano Silva destacou o simbolismo da abertura do Dia Mundial da Criatividade em Joinville ocorrer na sede da ACIJ, “que representa o DNA empreendedor e inovador da cidade”.

O prefeito também lembrou que, ao contrário do que muitos possam pensar, inovação não depende necessariamente de uma nova tecnologia. “Inovação é um processo, é uma cultura que permite um ambiente de liberdade para as pessoas se expressarem. Só há criatividade onde há liberdade” concluiu.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.