FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville espera receber 43% mais passageiros via aeroporto neste final de ano

Expectativa é de 43% mais passageiros em relação ao mesmo período de 2022

A consolidação de Joinville como destino turístico contribui para o crescimento no número de visitantes. Ente os indicadores que apontam para esta realidade, está o aumento esperado na movimentação no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A expectativa é de 43% mais passageiros em relação ao mesmo período de 2022.

Segundo dados da CCR Aeroportos, concessionária que administra o local, aproximadamente 17 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no terminal entre 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Há um ano, no mesmo período, foram quase 12 mil pessoas.

“Ao longo do ano, nosso trabalho no turismo foi reconhecido por meio de indicações e premiações nacionais e internacionais. Mas dados como os apresentados pelo aeroporto comprovam o sucesso e potencial da nossa cidade”, afirma a diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Francine Olsen.

Quem estiver por Joinville nesta época, vai poder conferir uma série de atrativos, desde os já muito frequentados pelos moradores, como o Mirante e o Parque Zoobotânico, até as novidades, como o Museu Casa Fritz Alt, que recentemente foi reaberto à população após mais de dez anos fechado.

Além disso, a programação do Natal segue até o dia 30, com decoração instalada até a primeira semana de janeiro.

“No período entre sexta-feira, 22, e o primeiro dia útil de 2024, serão 202 operações de pouso e decolagem. Estamos comprometidos em garantir que cada passageiro tenha uma jornada tranquila e desfrute das belezas e opções de lazer que a região oferece durante este feriado”, afirma a gerente do Aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos.

O otimismo também em estabelecimentos do trade turístico. Patrícia Tesser, gerente geral de um dos hotéis associados ao Hotel associado ao Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) diz que a projeção é de crescimento de 21% na ocupação no estabelecimento durante este período.
“Esses números refletem não apenas o trabalho da nossa equipe, mas também o esforço conjunto de órgãos públicos e empresários locais para promover Joinville como um destino turístico de destaque”, acrescenta.

Para conferir os horários de funcionamento de uma série de pontos turísticos, atrações e restaurantes no período entre Natal e Ano Novo acesse a opção “blog” no site do Joinville Convention Bureau. O endereço também conta com uma agenda de eventos da cidade.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *