FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville e Região Convention & Visitors Bureau reelege presidente e se prepara para celebrar 25 anos de história

Em assembleia realizada na quarta-feira (23/2), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) elegeu sua Diretoria Executiva, para a gestão 2022/2023.

O presidente Ozei Luiz da Silva foi reconduzido ao cargo e continuará à frente da entidade por mais um mandato.

De acordo com o presidente, no ano em que celebra 25 anos de história, a entidade tem sua atuação e relevância consolidadas pelas ações implementadas desde o início da pandemia da Covid-19, que abalou drasticamente o setor de turismo e eventos.

“Nos últimos dois anos, vivemos uma realidade completamente diferente de tudo que já enfrentamos como entidade, associados, cidadãos e empresários. O momento é de refletir e nos reinventarmos, redesenharmos o rumo dos nossos negócios e buscarmos nos adequar às novas tendências do mercado de turismo e eventos”, declarou.

Para buscar soluções e minimizar os impactos negativos, o Convention Bureau agiu de forma ativa em diversas frentes e discussões, transitando por diversos setores da sociedade.

Junto ao Poder Público, participou de iniciativas junto às esferas municipal, estadual e federal.

Em uma dessas ações, integrou o Comitê de Crise criado pela Prefeitura de Joinville e participou da discussão entre os Poderes Executivo e Legislativo do município, que culminou no Projeto de Lei para redução da alíquota de ISS pago por empresas e atividades do setor de eventos.

No âmbito Estadual, por intermédio da Federação de Convention & Visitors Bureau de SC, buscou apoio do Governo de Santa Catarina para as empresas de turismo e eventos e, ainda, participou da construção de protocolos e do comitê formado para discutir a retomada dos eventos.

Já na esfera Federal, atuou na articulação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), por meio da Unedestinos – União Nacional dos CVBs e Entidades de Destino. O tema foi, inclusive, assunto central do CVB Talks, conduzido pelo presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), Doreni Caramori.

Ainda em prol da retomada dos eventos, o Convention Bureau, em parceria com a empresa Eldorado Painéis e com a Superlive, desenvolveu a campanha de conscientização sobre a importância da imunização contra a Covid-19, com peças veiculadas em 10 outdoors de Joinville, além das mídias sociais. Em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura e diversos parceiros locais, realizou um evento teste, em formato híbrido, seguindo os protocolos sanitários para a realização de eventos.

“Na condição de agente fomentador do setor de turismo e eventos, estamos cientes da nossa responsabilidade com a retomada e, por isso, seguiremos trabalhando pela nossa cidade e pelos nossos associados”, completa o presidente reeleito.

 

Promoção turística

Na área de promoção turística, outra linha de ação do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, importantes iniciativas envolveram diversos players do setor.

Entre elas, está o projeto de Branding de Destino, desenvolvido em uma parceria entre o Convention, SEBRAE SC e diversas empresas do trade turístico local. O objetivo deste projeto é elevar a competitividade e a sustentabilidade do trade local e contribuir para o reposicionamento do destino Joinville.

Como resultados do trabalho, destaque para a criação do site Visite Joinville, divulgação dos atrativos da cidade nas redes sociais, criação do material digital Guia de Viagem – Cidade de Joinville, Clube de Benefícios Joinpass, entre outras ações.

Todas estas ações de promoção da cidade, estão alinhadas à estratégia traçada pelo Place Branding Cidade de Joinville, que deu origem à Marca Cidade de Joinville, que atualmente serve de pano de fundo para todos os materiais institucionais e de promoção que vierem a ser produzidos pela entidade.

25 anos de valorização do turismo e eventos

No dia 23 de abril, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau celebra 25 anos de história, sendo o oitavo convention bureau mais antigo do Brasil.

Para celebrar a trajetória, além de continuar inovando, a entidade pretende reforçar ações que já fazem do escopo da entidade, tais como captação de eventos; apoio aos eventos locais; realização de capacitações por meio do programa Viva Turismo, realizado em parceria com a Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult); manutenção e acompanhamento da campanha de incentivo à Room Tax; realização de Rodada de Negócios com empresas e profissionais de eventos, retomada do prêmio Juarez Machado de Turismo dentre outras inúmeras ações que estão sendo previstas para este ano.

Como expectativas para a nova gestão, o presidente Ozei Luiz da Silva almeja: “Que neste ano de 2022, o ano que marca os 25 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, possamos renovar nossas esperanças e a crença de que juntos protagonizaremos a retomada efetiva de nossas atividades”.

Gestão 2022/2023

Diretoria Executiva

Presidente: Ozei Luiz da Silva (Giga Eventos)
Vice-Presidente: Patrick Laurentino (Didge Steakhouse)
Diretora Financeira: Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller Joinville)
Diretora de Promoção e Divulgação: Elizete Cardoso (Planeventos)
Diretor Regional: Manoel Duprat (Slim Joinville)
Diretora Secretária: Marcela Xavier (Unisociesc)
Diretor de Novos Negócios: Leonardo Vinicius Pirondi (Look Here Formaturas)
Diretora de Relações Institucionais: Cássia Albuquerque (Hotel Naalt)

Conselho Superior
Paulo Roberto Caputo (Atrio Hotel Management)
Richard Spirandelli (Messe Brasil)
Rosi Dedekind (Ajorpeme)

Conselho Fiscal
Ana Luiza Moeller Wetzel (Hotel Tannenhof)
Anselmo José Reynaud (CDL Joinville)
Antônio Alves Pereira Júnior (Perini Business Park)
Carlos Roberto Viertel (Contar Contabilidade)
Oziel Duarte de Lima (Congonhas Travel)
Rafael Koepp Soldateli (Contrei Consultoria)

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.