FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville e Gol Linhas Aéreas firmam compromisso de elaborarem diagnósticos mais detalhados sobre voos

Reunião aconteceu na sede da companhia aérea, em São Paulo

O potencial e alto desenvolvimento econômico do Norte Catarinense foram o mote da comitiva de lideranças de Joinville e região para defender a ampliação o leque de mais voos pela Gol Linhas Aéreas durante a reunião que aconteceu na tarde de terça-feira, 22, em São Paulo.

Durante o encontro, na sede da Gol, foram apresentados os números de uma pesquisa prévia feita com algumas empresas sobre voos partindo e chegando em Joinville. Numa totalidade de aproximadamente 30 mil voos contratados por Joinville e região, pouco mais de 5 mil saíram efetivamente de Joinville, ou seja, outros 25 mil significaram um deslocamento seja para o aeroporto de Navegantes ou de Curitiba.

“Chamamos a atenção das lideranças da empresa Gol sobre a possibilidade de aumentar o número de carga aérea sendo transportada a partir do Aeroporto de Joinville, já que a cidade incentiva o desenvolvimento do eixo de logística. Por isso, benefícios fiscais virão e, consequentemente, irão justificar um aumento dessa movimentação”, destaca o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp, que na reunião esteve representando o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado por Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL.

Jonas ressalta que ficou firmado o compromisso da região Norte de levantar mais os números referentes às cargas aéreas que podem ser deslocadas pelo Aeroporto joinvilense. De outro lado, os diretores da empresa Gol comprometeram-se em avaliar e realizar uma simulação de como poderia operar o voo saindo de Joinville para o Aeroporto de Congonhas. “Nossa sugestão ficou para que eles pudessem atuar nos dois dias em que não são preenchidos pela LATAM, que atualmente ocupam três dias com voos semanais. Então, poderíamos ter mais dois voos durante a semana através da Gol”, detalha o presidente da Ajorpeme.

A comitiva da região também conta com a presença do prefeito de Joinville, Adriano Silva; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade; da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind; do presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Ozei da Silva, além de representantes das empresas BMW, General Motors, Whirlpool, Perini Business Park e Martinelli Advogados.

“Acredito que cumprimos o nosso papel, já que são poucas as cidades que fazem esse tipo de ação. Iremos concluir os estudos desse diagnóstico mais detalhado e acredito que tenhamos em breve boas notícias e, assim, com pelo menos mais um ou dois voos de ligação até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo”, finaliza Tilp.

Na presença do diretor de Planejamento da Gol Linhas Aéreas, Rafael Araújo, e da equipe responsável pelo dimensionamento da malha aérea da companhia, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, defendeu que “somos a maior cidade do Estado e temos a terceira maior economia do Sul do Brasil. Além disso, grandes empresas estão localizadas em Joinville. O aumento da opção de voos no nosso aeroporto vai possibilitar o desenvolvimento econômico de toda a região”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *