FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville conquista título histórico no Campeonato Catarinense Série Ouro de Futsal

No último domingo, o Joinville escreveu um capítulo emocionante em sua história esportiva ao vencer o Jaraguá por 2 a 0, sagrando-se campeão do Campeonato Catarinense Série Ouro de Futsal. Mais de 3400 fervorosos torcedores lotaram o Centreventos Cau Hansen, proporcionando um ambiente vibrante que impulsionou o JEC rumo à vitória e à quebra de um longo tabu contra seu maior rival: nunca havia conquistado uma vitória em casa contra o Aurinegro em uma final estadual.

Esse triunfo marcou o primeiro título estadual do Joinville desde 2020, interrompendo a sequência de conquistas consecutivas do Jaraguá, que era o atual bicampeão. Com essa vitória, o JEC acumula agora oito títulos estaduais em sua trajetória.

Além da glória do título, o Joinville garantiu seu lugar na Taça Brasil de Futsal de 2024 como representante de Santa Catarina, enquanto o Jaraguá assegurou uma vaga na Copa Sul de 2024.

A partida também foi marcada por uma despedida emocionante: o ídolo Willian realizou seu último jogo no Centreventos Cau Hansen, encerrando uma passagem de uma década defendendo as cores do Tricolor em 350 partidas. Willian seguirá para o Norilsk, da Rússia, na próxima temporada.

No entanto, a verdadeira despedida de Willian pelo Joinville será na final da Liga Nacional de Futsal, agendada para o dia 17 de dezembro em Toledo (PR), onde enfrentará o Atlântico.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *