FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville Cidade de Experiência é um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

O projeto Joinville Cidade de Experiência, promovido pelo Sebrae-SC, foi selecionado como um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022. Os cinco eventos premiados serão conhecidos no próximo dia 10, na Serra Catarinense.

A ideia do projeto nasceu em 2020, quando o Sebrae-SC, promoveu, ao lado de parceiros como o C&VB e Prefeitura Municipal, uma grande mobilização, envolvendo mais de 200 pessoas (empresários, lideranças da comunidade, de entidades, universidades, poder público, terceiro setor, indústria e inovação) para, juntos, pensarem o futuro da cidade, sua identidade e desenvolvimento, criando o Place Branding de Joinville. Dele, saíram quatro macro programas, entre eles, Cidade de Experiência – Conjunto de projetos referentes ao turismo, hospitalidade, recepção, gastronomia, entre outros – além dos programas Cidade de Inovação, Cidade de Cultura e Cidade de Valor, que, juntos, lançaram não apenas o olhar mas, também, estratégias práticas que mensuraram desde os negócios, indústria, cultura e arte, à qualidade de vida, bem-estar.

Para Milena Zimmermann de Freitas, Gestora de Projetos do Sebrae-SC. “Joinville é reconhecida como destino de turismo de negócios e eventos e, a partir da construção da marca da cidade, o Brasil passa a olhá-la como um local de turismo de lazer também. Estar entre os finalistas do prêmio significa que as ações que estão sendo feitas, desde o último ano, estão dando resultado e representa um indicativo de que operadoras de turismo vão passar a divulgá-la. Isso terá um impacto muito positivo na nossa cidade e para a economia”.

Lançado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis. A ideia é reconhecer projetos que impactam o setor a partir de boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.

Os finalistas do prêmio:

  • 1ª CIttaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” – SP (Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo)

  • Amastour Turismo de Favela – RJ (Amastour Turismo de Favela)

  • BWT – Better World Together 2020 – 2022 – PR (BWT Operadora)

  • CapacitaFOZ – PR (Itaipu Binacional)

  • Conexão Baré – RJ (Braziliando Viagens e Vivências)

  • Connection Experience – RS (Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos)

  • Festival Gastronômico de Tubarão – SC (Associação Empresarial – Núcleo de Gastronomia)

  • Joinville Cidade de Experiência – SC (Sebrae Santa Catarina – Gerência Regional Norte)

  • Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias – MG (Flanar Turismo)

  • Vivalá durante a pandemia – SP (Vivalá)

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.