FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville aplica 1,7 mil doses contra a gripe em tarde de vacinação em shoppings da cidade

Uma oportunidade a mais para vacinação de crianças e adultos que querem estar protegidos contra a gripe. Esse foi o objetivo da ação organizada pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville que levou o imunizante até os shoppings Cidade das Flores, Garten e Mueller durante a tarde deste sábado, 11. Ao todo, foram aplicadas 1.715 doses da vacina contra a gripe.

O imunizante oferecido pelo SUS é trivalente, protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.

A estratégia de levar a vacina até os shoppings é mais uma das iniciativas adotadas pela Secretaria da Saúde para facilitar o acesso ao imunizante. Recentemente, o município realizou o Dia D da Vacinação, também abriu Unidades Básicas aos sábados e a Sala de Vacinas Central até mais tarde.

Vacinas podem ser aplicadas durante a semana

Durante a semana, em Joinville, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue, com as Enfermarias Especializadas e Unidade Sentinela. Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, que fica na Rua Abdon Batista.

Não é necessário agendamento prévio, a orientação é apenas chegar no mínimo meia hora antes do horário de fechamento das unidades. As informações sobre horário e endereço estão disponíveis no site da Prefeitura.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade. A vacina não é aplicada em pessoas com sintomas gripais. Nestes casos, é necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

Desde o dia 3 de maio, com a ampliação do grupo que pode receber a dose, qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode ser vacinada. A Secretaria da Saúde reforça a importância de, principalmente quem integra o grupo prioritário, buscar uma Unidade Básica e se proteger. A recomendação é aplicar a dose antes da chegada do frio intenso, quando tradicionalmente aumentam os casos de gripe, inclusive com risco de agravamento do quadro de saúde.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *