FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinville abre agendamento da vacinação para crianças com 10 anos

Nesta segunda-feira (17), às 14h, a Prefeitura de Joinville avança no agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças com 10 anos, por meio do site joinville.sc.gov.br.

Enquanto houver disponibilidade de doses, o agendamento para crianças de 5 a 11 anos pertencentes aos grupos prioritários (deficientes, com comorbidades ou com Transtorno do Espectro Autista) e para as crianças de 11 anos segue aberto.

A aplicação das doses nas crianças está sendo realizada na Central de Imunização Infantil, instalada na Unidade Básica de Saúde da Família Bucarein (rua Inácio Bastos, 555).

O atendimento é realizado exclusivamente por meio de agendamento. No momento da vacinação, é necessário apresentar o documento da criança e a carteira de vacinação. Além disso, é preciso estar acompanhado por um responsável.

Imunizante específico para as crianças

A vacina que está sendo aplicadas nas crianças é específica para esta finalidade, produzida pela farmacêutica Pfizer e devidamente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

O imunizante tem uma concentração menor que aquele utilizado em adultos e o volume aplicado é de 0,2mL. A administração da segunda dose é recomendada em um intervalo de 8 semanas após a primeira aplicação.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.