FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Joinvilenses ganham 12 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Atletas brilharam em modalidades do atletismo na competição disputada em João Pessoa (PB)

Quatro joinvilenses voltaram para casa recheados de medalhas na bagagem. Os atletas paralímpicos Edenilson Floriani, Iohana Coelho, Mychael Teixeira Silva e Luis Felipe Rosin, que representaram o Time UniSociesc e o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) na disputa das Paralimpíadas Universitárias, conquistaram 12 medalhas no Nordeste brasileiro.

Em João Pessoa (PB), Edenilson Floriani levou três medalhas de ouro; Iohana ganhou duas pratas e um bronze; Mychael faturou um ouro e duas pratas; e Luis Felipe também levou um ouro e duas pratas. Os resultados na capital da Paraíba ajudaram a consagrar a UniSociesc como a quarta colocada na classificação geral do atletismo das Paralimpíadas Universitárias.

Edenilson, atleta da Seleção Brasileira, confirmou seu favoritismo no lançamento de dardo, mas ficou com a primeira colocação também no arremesso de peso e no lançamento de disco. Iohana terminou no segundo lugar no arremesso de peso e no lançamento de disco. Já no lançamento de dardo, acabou em terceiro.

Luis Felipe venceu o salto em distância e ficou na segunda colocação das provas de velocidade (100 e 200m rasos). Mychael foi ouro nos 200m, prata nos 400m e prata também no salto em distância.

Os resultados consagram um ano vitorioso da equipe paralímpica da UniSociesc. O mesmo quarteto já havia representado o Time UniSociesc e o Cepe na conquista do título geral do atletismo masculino e feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), no mês passado.

Edenilson, Iohana, Luis Felope e Mychael representam o Time UniSociesc e fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *