FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Jaraguá do Sul é campeão inédito do Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022

Com apenas 4 pontos de diferença para o segundo colocado, Jaraguá do Sul é campeão geral dos Joguinhos neste ano

Após 10 dias de competição, a 34° edição do Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegou ao fim neste último domingo, 25. O município de Jaraguá do Sul se consagrou pela primeira vez campeão geral com 113 pontos somados. Foram 69 medalhas no total, 20 de ouro, 28 de prata e 21 de bronze. Nos esportes coletivos, destaque para Taekwondo feminino, atletismo masculino, natação masculina, vôlei feminino e vôlei de praia masculino que foram campeões das modalidades.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, destaca que o título inédito é consequência de dois projetos implantados em 2017. O Bolsa Técnico Desportivo, e o Bolsa-atleta que busca dar longevidade aos jovens atletas, “anos atrás, muitos atletas paravam porque tinham que trabalhar ou se mudavam para outro município para continuar jogando”, afirmou a secretária.

A cidade do norte catarinense já havia mostrado resultado nos últimos anos de Joguinhos Abertos 2019, com o terceiro lugar e 2021 com a vice colocação e na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), em 2019 e 2021, quando conquistaram a terceira colocação geral nos respectivos anos. A secretária concluiu, “foi um investimento massivo”.

Na sequência, Joinville ficou em segundo lugar com 109 pontos, e Florianópolis em terceiro colocado com 106 pontos. No total, foram 4.100 atletas de 78 municípios catarinenses, que competiram em 18 modalidades. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são a porta de entrada para o profissionalismo esportivo para jovens entre 15 e 18 anos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *