FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Itapoaense treina com técnico formador de campeões mundiais do surf

Julie Arissa Nemoto Tamura é atleta patrocinada pelo Porto Itapoá e vem colecionando bons resultados nas competições

 

Nascida no Japão, mas radicada em Itapoá, a pequena surfista Julie Arissa Nemoto Tamura vem desbravando mares e conquistando resultados. Com apenas 13 anos, a atleta vem chamando a atenção de Leandro Dora – técnico formador de diversos competidores da elite do surf mundial.

 

Patrocinada pelo Porto Itapoá, a atleta já foi Campeã Catarinense sub14 no ano de 2017, Vice-campeã Catarinense sub 14, em 2020, Campeã Surf Futuro Mormaii sub16, em 2017, e 4° lugar no Campeonato Brasileiro Feminino sub10, em 2016. Também já participou de quatro edições dos surf camps da escola Aprimore Surf, de Leandro Dora.

 

“Nós trabalhamos técnicas e detalhes que melhoram o desempenho dentro da água”, afirmou a pequena Julie. “Sinto que melhorei a forma como preparo minhas manobras, o que me traz mais confiança nas competições”, completou.

 

Leandro Dora coleciona um histórico rico em conquistas junto dos atletas treinados por ele. O treinador o campeão mundial Adriano de Souza, além de atletas do circuito mundial como seu filho Yago Dora, Marco Giorgi, o australiano Jack Robinson, entre outros.

 

“O que sempre nos chamou a atenção em relação à Julie foi sua coragem, estava sempre disposta a remar em ondas maiores”, explicou Dora. O tempo de treinamento e dedicação têm mostrado resultados. “Sempre muito atenta às orientações, logo já demonstrou uma evolução no seu surf. Estamos muito otimistas com a continuidade da evolução da Julie”, ressaltou.

 

Mãe atenta à vida de atleta de sua filha, Elaine Cristina Nemoto, entende que o surf camp é uma valiosa oportunidade de treinar entre os melhores. “É uma forma de ter outra visão, que ajude a melhorar a performance”, afirmou.

 

Atualmente, Leandro Dora vive a expectativa de ser convocado pela Confederação Brasileira de Surf para ser técnico da Seleção Brasileira.

 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.