FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Itapoá : Castração solidária – CASTRABUS

 

Você sabia que após 06 (seis) anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar até 64 mil filhotes?

A Prefeitura Municipal de Itapoá entende que, de acordo com a Constituição da República Federativa, todos temos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida. Pensando nisso, e com um olhar mais atento ao cuidado e bem-estar animal, a castração é uma questão de alta relevância de saúde pública e meio ambiente.

Como estratégia, a Secretaria de Meio Ambiente buscou soluções para atender a população Itapoaense: Unidade Móvel Veterinária. Basicamente, é um CastraBus, veículo que permite a realização de castração de animais com um método simples e muito eficaz. Através da castração, a cirurgia feita em cães e gatos promove a controle populacional, impedindo a reprodução descontrolada.

Esta ação de castração é um movimento que ocorrerá gradualmente, sendo, no primeiro momento da jornada do CastraBus, dedicado às famílias mais carentes que necessitam do benefício. Serão gratificadas 100 castrações (50 cães e 50 gatos) para animais de pequeno a médio porte. Vale informar que os animais também serão chipados em nome dos seus tutores, pois os mesmos são responsáveis pelo bem-estar do seu animalzinho.

Os animais, assim como nós, têm sensações e sentimentos e sentem dor, tristeza, solidão, fome, sede, frio, medo e alegria. Portanto, sejamos conscientes e cuidemos desses animais que tanto precisam de nós.

Para receber o benefício, o cidadão deverá apresentar: comprovante de residência, documento de identificação pessoal e Folha de Resumo Cadastro Único.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.