FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ipreville recebe certificação de qualidade e amplia investimentos

O Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) certificou o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) como Nível III do Pró-Gestão RPPS.

“Esta certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão. Ela atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços e processos do Ipreville”, explica o presidente do Ipreville, Guilherme Machado Casali.

O Pró-Gestão RPPS é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Esta é a primeira vez que o Ipreville conquista o Nível III de certificação.

“A auditoria é realizada por entidade externa credenciada pela Secretaria de Previdência, que avalia o sistema de gestão reconhecendo se está de acordo com determinadas normas de referência”, afirma Casali.

Entre as vantagens da certificação em Nível III estão a melhoria na organização das atividades e processos, o aumento da motivação por parte dos servidores, mais transparência e facilidade de acesso à informação, o desenvolvimento de boas práticas e o reconhecimento da qualidade da gestão.

“Outro fator importante, com essa certificação, é que nós podemos ampliar o volume de investimentos em outros produtos do mercado financeiro, buscando opções com mais rentabilidade”, explica o presidente do instituto.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.