FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Inscrições para aulas on-line na área de tecnologia estão abertas até o dia 27 de março

Até o dia 27 de março, é possível se inscrever para o Entra21, programa de capacitação para a área de tecnologia. As aulas são on-line e gratuitas. Para participar do Entra21, um projeto da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Blusoft-Acate e apoio da Prefeitura de Joinville, é preciso ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.entra21.com.br.

Os interessados devem preencher um formulário, cujas informações serão analisadas por profissionais do programa. O processo seletivo também vai contar com a realização de entrevistas.

Serão disponibilizadas 300 vagas para aulas on-line ao vivo. Todos os alunos que se inscreverem e não forem selecionados para as turmas on-line também poderão participar do Entra21, no formato EAD (por meio de aulas gravadas).

“Se o estudante fizer o EAD dentro do período estipulado, será considerado um aluno formado no Entra21 e vamos trabalhar por sua empregabilidade, explica Sérgio José Tomio, coordenador geral do programa.

De acordo com Tomio, nos três primeiros meses após a formatura, pelo menos dois terços dos alunos do Entra21 costumam estar empregados – muitas vezes chegando a picos de 80%. O projeto original, que contava com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de empresas de tecnologia, como Microsoft e IBM, previa 40% de empregabilidade em seis meses.

As aulas do curso ocorrem de abril a outubro deste ano, no período da manhã, da tarde ou da noite, com 480 horas de formação. Destas, 356 horas serão de disciplinas técnicas, onde o aluno fará uma das especialidades: Python, C#, React, Java, Dev. Mobile, Front End, Banco de Dados, PHP, Vue.js, Analista de Dados, Flutter, UX & UI, Marketing Digital, ou Pacote Office. Também terá aulas de Inglês (80h), Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio (24h), Empreendedorismo e Inovação (8h) e Contabilidade e Finanças (12h).

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.