Inscrições abertas para a Conferência de Saúde Mental de Joinville

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde realizam a Conferência de Saúde Mental de Joinville, nos dias 25 e 26 de março. A programação vai ser no auditório da Unisociesc (rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi). O evento em Joinville é a 5ª etapa municipal da Conferência Estadual de Saúde Mental de Santa Catarina. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipadamente, sendo que há limite de vagas. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura (bit.ly/ConferenciaSaudeMentalJlle).
A conferência será aberta às 18h do dia 25. A primeira noite do evento terá a palestra com o tema “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e “Resgate histórico da Saúde Mental em Joinville”, com a psicóloga Sandra Lúcia Vitorino. Após a palestra, uma roda de conversa sobre vivências em Saúde Mental será aberta aos participantes.
No segundo dia, a conferência começa às 8h. A programação terá um painel multidisciplinar da Saúde Mental com quatro eixos. O Eixo 1 traz o tema “Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania”, com a psicóloga Sandra Lúcia Vitorino.
O Eixo 2 tem como discussão “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de Saúde Mental”, com a psicóloga Denise Thum.
O Eixo 3 vai abordar “Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade”, com a psicóloga Dulce Mara Gaio.
O Eixo 4 vai tratar “Impactos da Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia”, com a psiquiatra Mônia Gisa Bresolin.
No final da conferência, haverá plenária para apresentação e aprovação das propostas e eleição além da eleição e homologação dos delegados para a etapa Macrorregional. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, a conferência traz momentos de mobilização, reflexão e debate para a análise, avaliação e formulação de políticas públicas.
Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior