FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Iniciada a requalificação da travessa Dr. Norberto Bachmann

 

A Prefeitura de Joinville entregou nesta quarta-feira (2) a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação e revitalização da travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro da cidade. O objetivo é criar um local mais humanizado e promover o convívio social. A nova arquitetura prevê pavimentação em paver, playground, bancos, bicicletário, paisagismo, sinalização viária, entre outros investimentos.

“Com a revitalização da travessa Bachmann a gente ressignifica o Centro de Joinville. É fundamental ter uma ação conjunta entre Prefeitura e empreendedores para pensarmos de uma forma diferenciada. Utilizar a travessa como um ponto para gastronômica e mais uma opção de turismo e lazer para Joinville”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Este projeto faz parte de um trabalho para trazer novas atividades econômicas, sociais e recreativas para a área central de Joinville.

“A obra prevê uma nova utilização para a rua, para que passe a ser uma via que se converte em uma praça, em um calçadão, podendo receber festas, feiras, eventos e, com isso, estimulando a permanência das pessoas nesta área mesmo nos horários em que o comércio tradicional está fechado”, afirma Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

As obras começam nesta semana e o prazo de execução é de três meses. “Vamos iniciar a remoção das estruturas existentes, como a área de convívio em madeira e bancos, remoção das placas e postes com luminárias. Em seguida, vamos começar a escavação para realizar as redes de drenagem, elétrica e de comunicação”, explica Karine Miranda, coordenadora da unidade de pavimentação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Na sequência, será executado o novo pavimento da via e das calçadas utilizando paver. O valor do contrato é de R$ R$ 961.111,10 e a empresa que venceu a licitação é a empreiteira Adrimar.

“A gente espera gerar o mínimo de transtorno para os comerciantes. Já existe um planejamento de interditar a rua e não as calçadas para que toda a movimentação de obra seja feita na rua e calçadas continuem liberadas”, ressalta Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana.

A obra é muito esperada pelos empreendedores do local. “Esse projeto já era uma programação nossa, mas com o apoio da prefeitura é que está se realizando de verdade. Vai ficar ótimo”, comemora o comerciante Sandro Rosa, que tem um café no local há mais de 50 anos.

Durante as obras, o tráfego vai mudar na Dr. Norberto Bachmann. A via ficará interditada totalmente para veículos e a liberação fica apenas para carga e descarga.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.