Um homem foi morto com um tiro na cabeça por volta das 1h30 desta segunda-feira (23) em Joinville. O crime aconteceu na frente da casa onde a vítima morava no bairro Itaum, zona Sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), Sinioni Francis Back foi chamado no portão da residência e quando saiu foi surpreendido por dois homens em uma mota, que atiraram na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Sinioni não resistiu e morreu ainda no local.
Os dois suspeitos fugiram e horas depois foram avistados pela polícia. Houve troca de tiros entre os suspeitos e o passageiro da moto foi baleado. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao hospital. O condutor do veículo foi preso.
A polícia apreendeu uma pistola do mesmo calibre utilizado no assassinato e a perícia deve verificar se a arma está relacionada ao crime.
A Polícia Civil de Joinville e o IML (Instituto Médico Legal) investigam o homicídio.