A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semae) realiza nesta quinta-feira, 22, o I Seminário Catarinense para o Combate ao Lixo no Mar, com o objetivo de debater soluções e políticas públicas para enfrentar esse desafio ambiental. O evento contará com a participação de especialistas, gestores públicos, setor privado e sociedade civil e culminará com a assinatura do Pacto de Santa Catarina por um Oceano Limpo, em parceria com a Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano.
O seminário terá palestras, painéis técnicos, a apresentação de cases de sucesso e trabalhos em grupo para a construção da Rede Oceano Limpo SC.
O Brasil é o 8º maior poluidor por plástico nos oceanos do mundo e o 1º na América Latina, despejando cerca de 1,3 milhão de toneladas desse material no mar anualmente – o equivalente a 1,3 milhão de carros compactos. Os impactos afetam não só a biodiversidade marinha, mas também atividades econômicas essenciais para Santa Catarina, como a pesca e o turismo, além de representar riscos à saúde humana, já que microplásticos já foram encontrados em peixes consumidos pela população.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde