FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Governador visita São Francisco do Sul; município é capital por um dia

São Francisco do Sul, nesta quinta-feira, 11, foi a capital de Santa Catarina. Desde 2010, a partir da Lei 15.109, a capital do Estado é transferida simbolicamente para o município. Por esta razão, o governador Carlos Moisés e sua comitiva chegaram ao município às 14h na Praça Getúlio Vargas, mas devido à chuva logo se dirigiram para a prefeitura. Lá, foi realizada uma breve coletiva de imprensa. “Estava devendo uma visita a São Francisco do Sul. O governo se instala hoje aqui para trazer os olhares para o município que representa nossa história e cultura e faz parte do nosso desenvolvimento”, falou o governador.

Na sequência, o prefeito de São Francisco do Sul, o governador de Santa Catarina e sua comitiva se reuniram no gabinete, onde foi oficializada a transferência simbólica da capital. Na ocasião, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho apresentou um vídeo com os projetos das obras beneficiadas pelo Plano 1000, do governo do estado. Sendo a revitalização da orla da Enseada considerada a principal.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, a visita veio em um momento importante. “Todo catarinense tem uma ligação com São Francisco do Sul, afinal, a história do estado começou aqui. Essa data simboliza o reconhecimento da importância histórica do município. Fico feliz que nossa cidade seja a capital por um dia e por receber o governador Moisés, mesmo após um dia da passagem do ciclone”, pontua o prefeito. Godofredo ainda lembrou que tem mantido contato frequente com o governo do estado para consolidar as prioridades da prefeitura.

Após a reunião, prefeito e governador se dirigiram ao bairro do Paulas, onde está sendo revitalizado o trapiche utilizado pelos pescadores. Lá, o governador Moisés falou sobre os R$ 30 milhões do Programa SC Mais Pesca. São investimentos em infraestrutura, como o trapiche do Paulas, que visa fortalecer a atividade pesqueira não apenas no município, mas em todo o estado. Em seguida, as autoridades foram à Rua Iça Mirim, que está com as obras de pavimentação em andamento, com a maior parte dos recursos oriundos do governo do estado e complementação da prefeitura.

Ao ser questionado sobre a recente passagem do ciclone que atingiu Santa Catarina, incluindo São Francisco do Sul, “a resposta é dada a três mãos: município, Estado e Defesa Civil Nacional”, respondeu o governador.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *