O diretor da Defesa Civil Municipal, Elton Cunha, a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Adriana Cunha, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Quisia Bonissoni, estiveram reunidos com a gerência da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (09), em Joinville. Na reunião, os gestores definiram os próximos passos para a liberação do FGTS às famílias afetadas pela enchente que atingiu Barra Velha em fevereiro deste ano.
De acordo com o gerente da Superintendência Regional Norte de Santa Catarina, Eduardo Jacobi, a primeira etapa é o envio do relatório das ruas e bairros afetados e, posteriormente, a triagem da população atingida pelas cheias para que o saque do benefício seja liberado. Parte da documentação exigida pela Caixa já foi enviada pela Defesa Civil Municipal.
Nos próximos dias, a Caixa Econômica Federal vai definir o cronograma de pagamento do FGTS. Vale lembrar que os cadastros já realizados serão inseridos no relatório e que a Prefeitura vai estipular um prazo para o cadastro dos moradores atingidos que não se cadastraram.
ASCOM