Diante da necessidade do isolamento social que a humanidade se encontra, Marc Engler apresenta a exposição virtual coletiva Corpo Etérico, uma iniciativa para integrar – obras de arte, artistas e público em um momento onde a arte se faz fundamental.
Na exposição Corpo Etérico, vinte e quatro artistas apresentam suas interpretações da ação, equilíbrio, harmonia e da força da natureza, proporcionando uma reflexão sobre a urgência de desenvolvermos bom senso ecológico e consciência de que todas as nossas ações têm impacto nos indivíduos e no planeta.
O corpo etérico é como um equilíbrio entre o terreno e o cósmico, traz vitalidade, forma, cor, aroma, leveza, está relacionado a tudo o que é rítmico, suporta a matéria física viva. E para o bom funcionamento do corpo físico, torna-se imprescindível que o corpo etérico esteja em perfeito equilíbrio. Qualquer desarmonia que houver neste corpo, irá se refletir automaticamente no sistema orgânico do mundo.
Hoje, com a pandemia provocada por um vírus quase invisível, podemos observar de perto forças sutis que atuam na humanidade. É justamente sobre força sutil que a exposição Corpo Etérico quer “falar”. Com pinturas, fotografias, desenhos e diversas formas de arte, traduz um sistema formado por uma unidade que governa os seres vivos – plantas, animais e pessoas – através da ordem e das leis da natureza, quase invisíveis, mas vitais para o funcionamento do mundo. Uma organização condutora da luz, do calor e de fluidos, que se relacionam numa visível interação entre espaço e tempo.
A exposição CORPO ETÉRICO será um passeio em vídeo, fotos e lives, simultaneamente no Instagram @galeriamarcengler, na fanpage www.facebook.com/galeriamarcengler e no YouTube da galeria com todas as obras à venda. A primeira live será com a Psicologa especializada em antroposifia juntamente com o lançamento da exposição