Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araquari (APAE) tiveram o jardim sensorial do local revitalizado.
Uma forma de sentir diferente. “O jardim sensorial promove uma harmonia entre o ambiente natural. Estimula os sentidos como tato, olfato, audição, visão e mesmo a gustação”, comenta a diretora instituição, Serli Schissel Burger.
No espaço, além de flores também foram plantados temperos e ervas medicinais. E a parte sensorial que foi revitalizada conta com texturas variadas por onde os alunos podem caminhar e sentir pelo tato, diferentes formas de pedras, madeira e mesmo areia. A APAE também recebeu uma composteira que servirá para a produção em conjunto com os alunos, do próprio adubo para a horta.
“A gente fez uma ação de revitalização no espaço que foi possível por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com uma empresa. Uma ação que nos deu muita satisfação porque sabíamos que seria muito importante para os alunos da instituição”, comenta o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Adriano Silvano.
Confira como ficou o jardim clicando aqui!