FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Fundema realiza neste sábado ação ambiental na Escola Municipal Francisco Jablonsky; evento terá doação de animais

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema) realiza neste sábado, 30 de abril, uma ação de conscientização ambiental durante as atividades do ‘Dia da Família na Escola’. O evento será realizado das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Francisco Jablonsky, no Itinga. Durante a ação haverá feira de adoção de animais e exposição de campanhas de conscientização.

O Dia da Família promete uma série de atividades. Painéis expostos nos espaços trarão temas sobre os cuidados com animais, principalmente contra o abandono. Dos 11 animais (nove filhotes e dois adultos) que estarão disponíveis para doação durante o evento, dois deles foram vítimas de maus-tratos. Segundo a gerente técnica de Preservação e Gestão de Áras Verdes da Fundema, Gabriela Truppel, maus-tratos contra cães ou gatos é crime, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão e inafiançável.

No local também será exibido a campanha ‘Nem todo pet é descartável’, com exposição de brinquedos e vasos confeccionados com materiais reciclados. O projeto da Fundema, que tem apoio da Secretaria Municipal da Educação, visa incentivar a comunidade escolar a reutilizar materiais descartáveis para confecção de itens de artesanato e como fonte de renda.

Durante as atividades pedagógicas, os alunos e pais poderão participar de uma oficina de produção de sabão com óleo de cozinha usado. A ação tem apoio do Instituto Federal Catarinense – Campos Araquari.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.