Fundema realiza neste sábado ação ambiental na Escola Municipal Francisco Jablonsky; evento terá doação de animais

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema) realiza neste sábado, 30 de abril, uma ação de conscientização ambiental durante as atividades do ‘Dia da Família na Escola’. O evento será realizado das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Francisco Jablonsky, no Itinga. Durante a ação haverá feira de adoção de animais e exposição de campanhas de conscientização.

O Dia da Família promete uma série de atividades. Painéis expostos nos espaços trarão temas sobre os cuidados com animais, principalmente contra o abandono. Dos 11 animais (nove filhotes e dois adultos) que estarão disponíveis para doação durante o evento, dois deles foram vítimas de maus-tratos. Segundo a gerente técnica de Preservação e Gestão de Áras Verdes da Fundema, Gabriela Truppel, maus-tratos contra cães ou gatos é crime, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão e inafiançável.

No local também será exibido a campanha ‘Nem todo pet é descartável’, com exposição de brinquedos e vasos confeccionados com materiais reciclados. O projeto da Fundema, que tem apoio da Secretaria Municipal da Educação, visa incentivar a comunidade escolar a reutilizar materiais descartáveis para confecção de itens de artesanato e como fonte de renda.

Durante as atividades pedagógicas, os alunos e pais poderão participar de uma oficina de produção de sabão com óleo de cozinha usado. A ação tem apoio do Instituto Federal Catarinense – Campos Araquari.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei encerra temporada com confraternização

Tupy realiza feirão de empregos na Associação Atlética neste sábado

Condutor é indiciado por homicídio culposo após atropelamento no bairro Jarivatuba, em Joinville

Obras do Palácio das Orquídeas avançam com instalação das estruturas metálicas

Simulado de acidente entre trem e ônibus escolar mobiliza forças de segurança e estudantes em São Francisco do Sul

Santa Catarina amplia matrículas em tempo integral na educação básica entre 2022 e 2024