FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Fórum Regional de Turismo destaca o potencial dos municípios da região de Joinville

Joinville sedia, nesta sexta-feira, 17, o Fórum Regional de Turismo, que será realizado na Expoville e integra a SC Outdoor Expo, que começa na mesma data e segue até domingo, 19. Organizado pela Instância de Governança Regional (IGR) do Norte de Santa Catarina, o fórum vai oportunizar a troca de experiências entre os empreendedores do ramo, falar sobre a importância do cicloturismo e o desenvolvimento de atividades em meio a natureza. Também abordará questões sobre estratégias de financiamento e elaboração de projetos turísticos.

Segundo a presidente do IGR Caminhos dos Príncipes, Rose Dedekind, o Fórum Regional vai além dos diálogos. “Será uma alternativa para promover o desenvolvimento sustentável, valorizar os recursos locais e fortalecer o empreendedorismo dentro da indústria turística”, afirma.

A IGR é formada por representantes do poder público, entidades e iniciativa privada da Região Turística Caminhos dos Príncipes. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville apoia estes eventos.

Para o secretário da Secult, Guilherme Gassenferth, o fórum é uma ótima oportunidade para os municípios da IGR buscarem atuar em rede e fortalecer o turismo regional. “Participaremos de dois painéis para discutir estratégias de desenvolvimento de projetos e busca de financiamento e também debater sobre os desafios e oportunidades do turismo na região”, informa o secretário.

As inscrições para o Fórum Regional de Turismo devem ser feitas antecipadamente, por meio do formulário eletrônico bit.ly/InscricaoForumTurismo.

Programação do Fórum Regional de Turismo

13h: Abertura

13h15: Painel sobre “Estratégias de Financiamento e Elaboração de Projetos no Turismo” com Nivaldo Vieira, gerente regional Norte do BRDE, e Valéria Rocha, advogada e consultora da Via Fomento. A mediadora será Vanessa Falk, gerente da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville

14h: Palestra “Grande Reserva da Mata Atlântica: Viajar, Descobrir e Conservar” com Marcos Alves, coordenador de Rede de Portais, e Ricardo Borges, coordenador de comunicação

14h45: Palestra “Cicloturismo como Vetor de Desenvolvimento” com Rodrigo Oanieski, vice-presidente do Pedala Joinville

16h: Painel “Desafios e Oportunidades na Jornada Empreendedora do Turismo” com Beneth Torquato, da Travelum Turismo, Luiza da Silva, da Acordum Gestão de Turismo, Dario Bergemann, da Hemero, e Lúcio Machado, da Reserva Volta Velha. A mediadora será Conceição Junckes, coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *