FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Festival de Cinema de Joinville terá edição em março; veja a programação

Evento durará 5 dias, com transmissão gratuita de 90 filmes de 19 países

Está confirmada a 3ª edição do Festival de Cinema de Joinville (JISFF) entre os dias 7 a 11 de março. Na programação, estão filmes internacionais e nacionais infantis, infanto-juvenis e experimentais. O evento terá 90 filmes de 19 países com exibições gratuitas na Galeria 33, Museu de Arte de Joinville (MAJ), CEU do Aventureiro, Escola Bolshoi e GNC Cinemas do Shopping Mueller.

Entre as novidades para esse ano, está a exibição de dois longas-metragens: Jesus Kid, dirigido por Aly Muritiba e Filho de Boi, de Haroldo Borges, que conta a história de um menino que tem uma relação partida com o pai e que sonha deixar a pequena cidade onde vive.

Durante o festival, que tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, serão realizadas 22 sessões, entre elas algumas inclusivas. Além disso, o evento conta ainda, nos dias 7 e 8, com a oficina, “Roteiro de Cinema e Criação de Personagens para adolescentes” e no dia 11, com uma MasterClass com o reconhecido diretor nacional, Beto Brant.

No último dia, acontece a entrega de troféus que premiará melhor ator, atriz, diretor, roteiro, Curta Internacional, Curta Arthouse e Curta Film Dance, às 19h30, no Teatro Juarez Machado, no encerramento da programação.

De acordo com o criador do evento, Alceu Bett, a abrangência e diversidade de filmes e atrações consolida o JISFF como um dos maiores festivais de cinema de Santa Catarina e um dos maiores da região Sul.

“O JISFF é um importante veículo para a democratização e popularização do cinema, fomentando a formação de plateia e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da produção cultural em Santa Catarina. Além disso, busca promover o intercâmbio cultural entre os países, a troca de ideias e experiências entre cineastas e profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento do cinema como forma de expressão e arte”, observa Bett.

A programação do festival está disponível no site do evento.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *