FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Falta de medicamentos em Joinville deverá ser publicada no Portal da Transparência

Medicamentos em falta na rede municipal de saúde terão que ser informados no Portal da Transparência do município. A medida está prevista no Projeto de Lei Ordinária 212/2023, aprovado pela Câmara em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 14.

A proposta, apresentada por Cassiano Ucker (União) e co-assinada pelos demais parlamentares, pretende mudar a lei que criou o Portal da Transparência para obrigar a publicidade semanal do estoque de medicamentos, com os respectivos locais de disponibilidade na rede pública.

O projeto também determina a publicação da expectativa de recebimento dos remédios.

Ucker defendeu, na justificativa do projeto, que a ideia é aliviar o atendimento da Farmácia Básica da Saúde do Município. O vereador considera que a consulta prévia deste cadastro poderá gerar informações de disponibilidade ou não do medicamento para evitar deslocamentos desnecessários dos munícipes.

Em setembro, o Plenário manteve o veto do prefeito Adriano Silva (Novo) a um texto com o mesmo objetivo do PLO 212/2023. Na ocasião, os vereadores consideraram a justificativa de que o texto chegou ao prefeito com erro. Em vez de “semanal”, como aprovado pelos vereadores, o texto enviado ao Executivo informava que a publicação deveria ser “diária”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *