FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

EXCLUSIVO: Empresário Ninfo Konig fala sobre sua trajetória antes de homenagem na Câmara nesta 6ª-feira

Cláudio Loetz
Especial para a Folha

O empresário Ninfo Valtero Konig recebe honraria de cidadão benemérito de Joinville nesta sexta-feira, 29, na Câmara de Vereadores. Abaixo, entrevista na qual ele expõe seu pensamento e fala de sua trajetória.

O senhor atua em variadas frentes. Já dirigiu a Akros, do setor plástico, tem negócios em hotelaria e mercado financeiro, com a Átrio Hotéis e Valorem Soluções Financeiras, respectivamente. Como enxerga tua trajetória? 

Ninfo Konig: Vitoriosa! Foram muitas as oportunidades que a vida me ofereceu e, graças a Deus, tive perspicácia suficiente para aproveitar estes momentos e transformar os negócios, nos quais estive e/ou estou envolvido, em atividades de sucesso, gerando bons resultados e oferecendo, também, oportunidade para muitas pessoas que contribuíram para que eu construísse esta trajetória.

O empreendedorismo é uma de suas marcas. O que dizer para um jovem que quer se aventurar num negócio próprio no país? Quais conselhos daria? 

Ninfo: Fundamental é ter o espírito empreendedor e a coragem de assumir risco. Além disso, é necessário conhecer a atividade que se pretende abraçar, pois, com conhecimento e domínio da área, o sucesso é garantido. O nosso País tem sido muito pródigo em oferecer oportunidades, pois, ainda há muito o que fazer para atender a demanda duma sociedade que só cresce e está ávida por novos produtos e serviços.

Quais são seus planos para daqui em diante?

Ninfo: Continuar sendo útil para as empresas em que atuo, oferecendo a minha experiência que me permite vislumbrar um futuro promissor. Os investimentos que estamos fazendo em hotelaria são expressivos e que, seguramente, nos levarão a ocupar, em breve, a segunda posição no ranking do País.  Da mesma forma a Valorem vem crescendo num ritmo frenético que nos coloca entre as maiores empresas da nossa cidade e se destaca no ranking nacional.
O senhor também atuou na política. Foi vereador em Joinville. Qual teu olhar sobre a cena política atual? 

Ninfo: Uma das mais felizes experiências de vida foi a minha passagem pela política partidária, o que recomendo que todas as pessoas de boa índole e interessadas num País melhor também o façam. Tenho uma expectativa muito otimista quanto ao futuro, pois, acredito que a era dos políticos interesseiros está declinando, haja vista que, o povo finalmente se dá conta que precisa entender de política para aprender a descartar tudo o que não presta e que tanta desgraça e má gestão, por incompetência ou interesses próprios, impôs a todos nós.

O que espera, ou deseja, para o município de Joinville? O que destaca como essencialmente positivo na cidade, e quais são as carências? 

Ninfo: A minha expectativa é que Joinville seja, cada vez mais, considerada pelo dinamismo da sua população e competência dos seus empresários que souberam superar todas as dificuldades para aqui se estabelecer e construir a nossa Manchester Catarinense. Tenho, também, uma expectativa muito positiva com o desempenho do atual prefeito, que se mostra comprometido e competente para gerenciar as necessidades da cidade que foi maltratada em gestões anteriores.

A homenagem é um reconhecimento ao seu trabalho. Qual será seu legado?

Ninfo: Tenho convicção que o meu modelo de gestão vai deixar seguidores, pois, o fato de eu ter sempre me preocupado em dar oportunidade para as pessoas transferindo a elas autoridade com responsabilidade, além de oportunizar acesso ao capital das empresas, fazendo com que possam desfrutar do resultado da sua competência e comprometimento, tem dado a elas a chance de serem autossuficientes e usufruírem do resultado do seu trabalho.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.