FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ex-atleta de vôlei assume a Sesporte de Joinville a partir da próxima semana

Atual secretário, André Mattos, pediu exoneração nesta segunda-feira, 6, para assumir um trabalho na Arábia Saudita

Em reunião com o prefeito Adriano Silva (Novo) na tarde de segunda-feira, 6, o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, solicitou exoneração da função. Mattos aceitou a proposta para um desafio internacional e está de mudança para a Arábia Saudita, onde será diretor de Esportes do Comitê RIYADH 2034 (Jogos Asiáticos de 2034).

Quem assume a função, como secretária interina, após o dia 14 de fevereiro, é a atual diretora executiva da Secretaria de Esportes (Sesporte), Caroline Antunes Rodrigues.

“O André teve papel fundamental no processo de colocar Joinville no cenário nacional e internacional, como uma cidade acolhedora para diversos eventos e modalidades. Este trabalho será continuado pela Caroline e pela comprometida equipe da Sesporte”, destaca o prefeito.

Caroline tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Sesporte, tendo como um dos principais desafios a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão disputados em outubro, em Joinville. A expectativa é receber atletas de 27 Estados brasileiros e terá um investimento direto de aproximadamente R$ 10 milhões na economia da cidade.

“Estamos neste projeto desde o ano passado e nos próximos dias vamos receber a organização do JUBS, mais uma vez, para definirmos outras questões relacionadas aos jogos, como hospedagem e locais das competições. Além disso, temos outros projetos e programas em andamento na Sesporte, como o Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva e Atividade Física e Saúde, que terão continuidade”, afirma Caroline.

Experiência esportiva e gestão

Ex-atleta profissional de voleibol, entre 1991 e 2009, em equipes brasileiras e estrangeiras, Caroline acumula vasta experiência também na administração, gestão e organização de eventos esportivos.

Destaca-se a atuação como gerente operacional da Arena Carioca 2 durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; gerente de operações no Ministério do Esporte, quando foi responsável pelos testes antidopagem; coordenadora técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro, liderando os departamentos de Classificação, Antidopagem, Saúde e Tribunal Disciplinar; além da atuação como analista de marketing da Copa América 2019 e experiência internacional na Irlanda, como Women in Sport Officer (órgão semelhante à Confederação Irlandesa de Boxe).

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *