Evento em Joinville debate papel das mulheres na construção de um futuro sustentável

Evento gratuito em Joinville destaca a importância da conexão com a natureza
Foto: Claudia Baartsch/Divulgação.

O Coletivo Joinville Lixo Zero realiza nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, a terceira edição do evento “Mulheres e Sustentabilidade: EU.NATUREZA” no Espaço Liberta. Com entrada gratuita, o evento celebra e explora o papel crucial das mulheres em práticas sustentáveis, conectando-as aos quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água.

Este encontro inaugural faz parte de uma série de ações organizadas pelo Coletivo visando promover debates e educação ambiental gratuita para a comunidade de Joinville ao longo do ano. A iniciativa busca fortalecer as mulheres como agentes de mudança em prol de um futuro sustentável.

“As mulheres são pioneiras no movimento por um mundo mais sustentável e responsável ambientalmente,” explica Taísa Rodrigues, diretora de comunicação e projetos do Coletivo Joinville Lixo Zero e mediadora do evento. “Nosso objetivo é proporcionar uma plataforma onde elas possam compartilhar conhecimentos e inspirar ações concretas.”

Conheça as convidadas

Mariana Gomes é terapeuta transgeracional e trabalha com psicogenealogia para ajudar as mulheres a explorar suas raízes e se curar de traumas ancestrais.

Simone Jaehn, sócia-proprietária da Divina Terra Joinville, combina empreendedorismo com práticas de saúde e bem-estar focadas em sustentabilidade.

Fernanda Stella de Paula, à frente do Armazém da Natureza Bistrô, promove uma alimentação saudável com ingredientes orgânicos e práticas sustentáveis.

A 3ª edição do Mulheres e Sustentabilidade é apresentado pela Unisociesc e patrocinado pela Termotécnica, com apoio da Cidade das Águas e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.

As participantes poderão desfrutar de sorteios e brindes das marcas parceiras como Klanns, La Vertuan, Planth, Ponto A Saúde e Beleza e Spa Urbano.

Participe

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior