FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Escritora catarinense Cristiane Bonezzi lança livro de contos neste sábado em Joinville

“Quando o assunto acaba” é o novo livro de Cristiane Belize Bonezzi, que será lançado dia 15, no Mzuri Café

A escritora e professora Cristiane Belize Bonezzi chega de mansinho e cheia de vivências para compartilhar de um lugar que está dentro de cada pessoa: pode ser a amizade sincera, o cheiro do bolo, o café quentinho, o vento no rosto, a casa da vó ou um passeio no quintal. É neste transitar que a autora lança seu primeiro livro de contos Quando o assunto acaba no sábado, dia 15, no Mzuri Café, em Joinville.

O encontro, marcado para às 15h, é um convite para vivenciar os sabores e os aromas da vida. Ao abrir as páginas de Quando o assunto acaba, o leitor viajará para longe do barulho das grandes cidades, da rapidez das coisas, do vazio das horas. A delicadeza do olhar da autora e o afeto nas palavras escolhidas, contam diferentes histórias que faz, por um momento, parar o tempo para sentir todo o aconchego narrado em cada um dos 20 contos selecionados para essa obra que está sendo lançada pela Editora Areia.

“Acredito que eles aquecem o coração. Cada página escrita pode te levar para uma chácara, um quintal, a sala da casa dos avós, uma tarde de café quentinho e bolos perfumados”, completa Cristiane.
Os contos têm personagens independentes. Algumas histórias surgiram de experiências da própria autora e da observação do mundo ao redor, mas a maioria foi inspirada nos causos que uma amiga de Cristiane viveu com seus avós.

“A casa em que ela cresceu acabou o transformando em um café. Quando conversamos, nossa ideia era ter microcontos para compor embalagens de chocolate artesanal. O plano não foi pra frente, mas as personagens se desprenderam do plano das memórias, se reinventaram na minha imaginação e deram corpo a boa parte dos contos de Quando o assunto acaba”, revela a autora. O prefácio do livro é assinado pela jornalista, professora e escritora Ana Holanda.

“Ela escreveu um prefácio acolhedor, cheio de carinho, recomendando meu livro de contos”, comemora Cristiane. “Escrever sobre a simplicidade é algo que demanda olhar, a capacidade de reconhecer a poesia do ordinário. Foi exatamente isso o que encontrei nesta obra de Cristiane Bonezzi, Quando o assunto acaba. Uma avó, um avô, uma neta e a singeleza daquilo que é simples. Escrever sobre a rotina que nos atravessa é para aqueles que sabem enxergar. Cristiane transforma essa rotina em um texto fluido e doce, que chega ao leitor com gostinho de café coado e bolo recém-saído do forno”, completa Ana Holanda.

O livro Quando o assunto acaba já está disponível para pré-venda no Instagram @kikabonezzi.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *