FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Escritor Jura Arruda lança seu 11º livro neste sábado, em Joinville

Jura Arruda, escritor paulista radicado em Joinville, se prepara para voos maiores. No próximo sábado, 07/05, será lançado, agora em evento presencial, na livraria O Sebo, “Elizabel e o Sabiá”, seu 11º livro, desta vez por um selo de alcance nacional, o Saberes e Letras, da Paulinas Editora, de São Paulo, selo criado com foco na educação e na literatura para crianças e jovens.

“Elizabel e o Sabiá” foi escrito em 2018 e enviado à Paulinas Editora no ano seguinte, por sugestão da professora doutora em Literatura Sueli Cagneti. É ela, aliás, quem assina o prefácio, no qual avisa: “mesmo tratando de dores e tristezas que algumas perdas nos trazem, a história de Elizabel longe está de um enredo triste”.

No livro, que ganhou ilustrações do pernambucano André Cerino, a protagonista, uma menina apaixonada pelo jardim da casa onde viveu com o avô, precisa aprender a lidar com a perda de ambos: a morte do avô e a mudança para um novo lugar onde a paisagem parece sempre cinza. A curiosidade pelo que acontece ao seu redor, no entanto, faz com que a menina Elizabel se aventure para além das paredes da nova casa e descubra laços de amizade que, inesperadamente, se entrelaçam com suas saudades.

“A história nasceu de um momento singular, em uma experiência vivida durante um sarau. Minha amiga e poetisa Elizabeth Fontes. Durante um sarau, um sabiá pousou próximo, enquanto ela cantava “Sabiá fugiu da gaiola, voou, voou, voou…”, a partir daí veio todo o processo de escrita e suas possibilidades, e o livro aconteceu”.

O evento de lançamento acontecerá neste sábado (7), às 10 horas, na livaria O Sebo, com a presença da escritora e musicista Beth Fontes que apresentará algumas de suas canções, incluindo as inspiradas em obras literárias dos escritores locais. A entrada é franca.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.