FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Equipes da Casan colaboram para retomada de Estação que abastece 150 mil pessoas em Porto Alegre

Em mais uma ação da força-tarefa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no Rio Grande do Sul, uma equipe eletromecânica de seis colaboradores teve papel crucial na retomada das atividades de abastecimento em Porto Alegre. A Companhia operou uma drenagem do alagamento da área de painéis elétricos em uma Estação de Recalque de Água Bruta. A expectativa é que, com a drenagem, a água possa voltar a ser bombeada para a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento. Ela atende cerca de 150 mil pessoas na capital gaúcha, incluindo cinco hospitais e parte da região central.

Operação de Drenagem da estação em Porto Alegre. Foto: Divulgação / Casan

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) porto-alegrense estima que o abastecimento desta ETA seja gradualmente normalizado esta semana. Foram enviados na última quinta-feira, 9, pela Casan dois técnicos em mecânica, três eletrotécnicos e um chefe operacional com caminhão Munck para colaborar no retorno das atividades.

Há uma semana, a Companhia vem colaborando diretamente para retomar os serviços de saneamento nas áreas mais atingidas do estado vizinho. Na segunda-feira, 6, uma equipe de três técnicos já tinha sido enviada para Canoas para fazer drenagem em estações comprometidas pelas fortes chuvas. Em parcerias com o Exército e a prefeitura de Criciúma, a Casan também já doou 152 mil litros de água, enviadas em caminhões-pipas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *