FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Equipe de Joinville atua nos trabalhos após enchente em Guaíba

Nesta sexta-feira, 18, a comitiva de Joinville que está na cidade gaúcha de Guaíba, com a missão de auxiliar nos trabalhos de mapeamento das necessidades após a enchente, participou da reunião com o Gabinete de Crise instaurado no município.

Durante a reunião, o grupo de Joinville reiterou seu interesse em prestar apoio aos trabalhos. A partir de agora, as Prefeitura de Joinville e Guaíba, por meio de suas Procuradorias-Gerais e Secretarias de Governo, devem dar andamento aos trâmites legais para formalizar os tipos de auxílio que poderão ser prestados.

“Nos colocamos à disposição da Prefeitura de Guaíba, que demonstrou interesse no nosso apoio. Agora, os órgãos competentes dos municípios irão analisar como será esse trabalho, que deverá envolver pessoal, materiais e serviços”, explica o secretário de Proteção e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo.

Cenário desolador

De acordo com o secretário, em Guaíba, embora a água já tenha baixado em várias regiões da cidade, ainda há pontos de alagamento. A partir de agora, inicia o trabalho de retirada de móveis de dentro das casas e limpezas dos imóveis e das ruas.

“O cenário é desolador. As pessoas perderam praticamente tudo o que tinham dentro de casa. As Forças de Segurança, incluindo Exército, Marinha e órgãos da Prefeitura, já trabalham na retirada desses materiais. A quantidade de lixo nos rios, córregos e valas também é grande e o trabalho intenso”, avalia o secretário.

Além do envio de documentos para formalizar o trabalho conjunto entre os municípios, ainda nesta sexta-feira, a equipe de Joinville presta apoio em uma missão de reconhecimento das áreas alagadas com a utilização de um bote motorizado, disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Integram a equipe de Joinville que realiza a missão em Guaíba o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo; o diretor da Secretaria de Governo, Gustavo Prim; o coordenador da Defesa Civil de Joinville e bombeiro voluntário, Jairo Machado; e os bombeiros voluntários Fernando Quadra, Jackson Anzini e Davi Santos Guidi.

Guaíba é uma cidade que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre. É banhada pelas águas do Guaíba e tem 95 mil habitantes. O número de pessoas afetadas diretamente pela enchente é de 38,3 mil. A cidade está atendendo 4,3 mil moradores em 70 locais ativos e regulares, além daqueles que ocupam casas de amigos e familiares.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *