FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Equipe da Águas de São Francisco do Sul se reúne com moradores do Itaguaçu

Moradores da região do bairro Itaguaçu, em São Francisco do Sul, participaram na noite de sexta-feira, 28, de uma reunião com representantes da Águas de São Francisco do Sul. Eles receberam informações sobre os serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto, puderam tirar dúvidas e reivindicar serviços e obras. O encontro faz parte do Programa Afluentes, mantido pela concessionária, que tem como objetivo aproximar a empresa da população. O encontro integrou a pauta da programação da associação de moradores do bairro.

Desde 2020, devido a pandemia da Covid 19, o Afluentes vinha sendo realizado de forma digital, mas visando aproximar ainda mais a concessionária da população onde está inserida, a reunião no Itaguaçu foi realizada de forma presencial. Participaram do encontro Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador operacional da concessionária; e Alex Schwabe e Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul.

De acordo com Vilmar, durante o encontro, a concessionária apresentou aos moradores da Praia do Itaguaçu o cronograma de implantação da rede de esgoto na região. Além disso, apresentou o Plano Verão e o que a empresa fez para obter resultados bastantes satisfatórios na oferta de água durante período de maior consumo do ano. “Apresentamos os investimentos realizados nesse último ano com foco na temporada, além do que já temos implantado do Sistema de Esgotamento Sanitário”, pontua Vilmar.

Responsabilidade social

No encontro, Alex Schwabe destacou também a importância das lideranças participarem das reuniões do Afluentes, que tem levado informações sobre saneamento básico aos bairros. As reuniões periódicas contam com a participação de representantes da concessionária e de lideranças comunitárias.

Já Luiz Gustavo Marzollo destacou no encontro os programas de responsabilidade social da concessionária, como o Saúde Nota 10. Baseado em temas que envolvam meio ambiente, saúde e educação ambiental, o Saúde Nota 10 tem contribuído para levar informação e consciência para crianças e jovens da rede pública de ensino. Realizado ao longo do ano letivo em uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido em diferentes escolas da cidade.

Outro programa destacado no encontro foi o Olho no Óleo. A iniciativa corresponde a uma das ações da concessionária que busca proporcionar um amplo diálogo sobre o conceito de educação ambiental, cultura, sustentabilidade e saneamento no município.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.