PUBLIEDITORIAL
Os moradores de Araquari viveram neste sábado (26) uma tarde muito especial. Diante de nomes consagrados do futebol nacional como os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Neto, Athirson e Júnior Baiano, além do pugilista Acelino Popó Freitas e o jornalista e digital influencer Lucas Strabko, o Cartolouco, foi oficialmente inaugurado o Estádio Municipal Djalma José da Conceição.

Mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram o evento, intitulado Jogo das Estrelas, que terminou com vitória da equipe vermelha por 4 a 3. Faziam parte deste time Marcelinho Carioca, Junior Baiano, Popó e Cartolouco.

“Estamos inaugurando hoje a primeira fase, que é o campo, já temos o projeto encaminhado para a construção de um módulo de arquibancadas, torre de iluminação e em breve estaremos com o estádio pronto para trabalharmos a formação de atletas em uma escolinha de futebol. Podemos desenvolver muitos jovens aqui porque teremos estrutura para isso”, afirmou o prefeito Clenilton Pereira, visivelmente empolgado com a inauguração do novo equipamento esportivo.

Embora a estrutura no entorno do estádio ainda seja provisória, o público que participou da festa torceu muito pelos craques. O ex-atacante do Flamengo e do Corinthians, Marcelinho Carioca, foi um dos mais assediados com pedidos de fotos e autógrafos.

O Estádio Municipal Djalma José da Conceição é o único da região Norte do Estado a ter grama sintética com tamanho oficial padronizado pela Fifa. Ele está localizado na Rua Terezinha de Jesus da Silva, no loteamento Casa Nova, no bairro Volta Redonda. Na segunda fase do projeto, estão previstas a construção de uma arquibancada para mil pessoas, vestiários, salas administrativas, depósitos, banheiros, cabine de transmissão e lanchonete. No total, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão na obra.

A origem do nome do estádio
Djalma José da Conceição, mais conhecido por Jamico, foi vereador em Araquari entre 1988 e 2000 e entre 2004 e 2008, quando se licenciou para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca do município. Jamico faleceu em agosto de 2010. A família foi homenageada durante o evento com a entrega de uma placa e flores.
