FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Educação recebe novos estagiários

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou ontem, 7 de abril, o acolhimento dos novos estagiários do ensino médio, superior e de pós-graduação. Ao todo, 50 estudantes vão contribuir com o trabalho desenvolvido pela SME. A parceria visa fomentar a capacidade de experiência prática dos futuros profissionais. A recepção aconteceu na sede da instituição.

Para o secretário de Educação, Francisco Airton Garcia, trata-se de uma oportunidade única, em termos profissionais, de aprendizado para estes alunos. “Eles poderão vivenciar, de forma prática, todo processo inerente ao serviço público e suas especificidades, bem como ter experiências que irão agregar na sua formação profissional”, explica.

O estudante de direito Lucas Eduardo Corrêa, de 23 anos, é um dos novos estagiários. Para ele, por ser de Araquari, a oportunidade de estágio é ainda mais gratificante. “Será uma grande oportunidade, tanto profissional quanto pessoal”, conta. “E por ser araquariense, será muito gratificante poder somar ao poder público”, completa.

Para a aluna do ensino médio Brenda Gabrielle de Souza Leite, de 16 anos, o sentimento não poderia ser diferente. Segundo ela, o estágio vai proporcionar uma experiência de aprendizado e evolução pessoal. “Além de ser uma boa oportunidade para pensar no futuro profissional, é uma experiência ótima. Desde o primeiro dia fui muito bem acolhida, porque aqui todos estão dispostos a nos ajudar”, afirma.

Além dos estagiários Lucas e Brenda, a SME também recebeu estagiários de pós-graduação, artes, direito, geografia, letras, pedagogia e psicologia. Conforme edital, a duração dos contratos será de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.