FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Educação : 1.226 vagas remanescentes para CEIs

Foi divulgado nesta quinta-feira (24) o quadro com as vagas remanescentes nos Centros de Educação Infantil para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade. São 1.014 vagas para os CEIs da Rede Municipal de Joinville e 212 vagas para CEIs credenciados, entre instituições privadas e filantrópicas.

Há opções para atendimento em berçário 1 e 2 e para maternal 1 e 2 em turno parcial e integral em unidades de todas as regiões de Joinville. O quadro de vagas está disponível para verificação no site da Prefeitura de Joinville, (joinville.sc.gov.br) no link “educação”. Na atualização do cadastro é possível selecionar até seis unidades, sendo que, pelo menos uma delas, deve pertencer à Rede Municipal de Joinville.

Os pais e responsáveis pelas crianças podem atualizar o cadastro no sistema da Secretaria de Educação de Joinville até a noite de terça-feira (1º/3). O processo de seleção, que é realizado de forma automática a partir do Índice de Classificação, ocorrerá na quarta-feira (2/3). A lista de classificados será divulgada no dia seguinte.

Após o resultado, os familiares terão três dias úteis para entregarem presencialmente a documentação solicitada na unidade escolar onde a criança foi classificada, gerando oficialmente a matrícula. Caso o nome da criança não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro e continuarem participando das novas chamadas ao longo de 2022.

Os critérios para geração do Índice de Classificação são vulnerabilidade social, deficiência e grau socioeconômico familiar. No caso do pedido de vaga no turno integral, também há o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.