FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Edição de abril do Domingos Musicais recebe grupo de sopros do Corpo de Bombeiros de Joinville

O Grupo de Câmara do Polo de Produção Musical do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) é a atração dos Domingos Musicais deste domingo, dia 3 de abril, às 10h30. A presença do quinteto de sopros no Cemitério dos Imigrantes marca a segunda edição de 2022 do evento. Os Domingos Musicais são uma realização da Sociedade Cultural Alemã de Joinville, com apoio da Prefeitura.
Formado por músicos na fase acadêmica, o Grupo de Câmara do Polo de Produção Musical realiza seus encontros antes dos ensaios da Banda Sinfônica do CBVJ. Orientados pela fagotista Henriette Hillbrecht, Camilli Starosky (flauta transversal), Gabriel Kling (clarinete), Keila Carvalho (oboé), Jonathan Debacher (trompa) e Henriette Hillbrecht (fagote) têm como objetivo divulgar a música de câmara com suas características timbrísticas e nuances sonoras, que destacam cada instrumento na composição musical.
Em duos, trios, quartetos e quintetos, o grupo propõe um repertório variado de obras originais a transcrições de maneira didática e virtuose. Nesta edição dos Domingos Musicais, o quinteto apresentará obras de Schubert, Beethoven e Rossini, além de autores contemporâneos e populares.

O evento

A primeira edição dos Domingos Musicais realizada pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville aconteceu em março de 2001. A programação ocorreu ininterruptamente no Cemitério dos Imigrantes até dezembro de 2019, quando foi interrompida pela pandemia. Após a retomada em dezembro passado e as duas edições deste ano (março e abril), o evento contabiliza 193 edições realizadas, contando com atrações de gêneros que vão do clássico ao popular, mas privilegiando a música instrumental.

* Contato para entrevistas: Carlos Adauto Virmond Vieira (presidente de honra), (47) 9968-5474.


Serviço
O quê: Domingos Musicais.
Quando: Domingo, dia 3 de abril, às 10h30.
Onde: Cemitério dos Imigrantes, rua 15 de Novembro, 1.000, centro de Joinville.
Quanto: Gratuito.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.