FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Doze karatecas araquarienses se classificaram para a Seleção Catarinense de Karatê

Doze caratecas araquarienses que integram o projeto Araquari Campeã, da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte (Setur), se classificaram para a Seleção Catarinense de Karatê. A etapa aconteceu no último sábado, 5 de março, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e deu aos atletas a missão de vencer as competições estaduais e ir para o Campeonato Nacional de Karatê.

Com as vitórias, eles representarão o estado nas etapas do Brasileiro, ao longo do ano. Para os técnicos dos atletas, os professores Cristiano Waltrick Branco e Ricardo de Oliveira Paz, as expectativas não poderiam ser melhores.

O caratê de Santa Catarina é referência para o país. Então quando nossos atletas se classificam dentro do cenário estadual, podemos considerar eles qualificados e aptos para brigar títulos nacionais”, destaca Ricardo. “Por conta da pandemia, os últimos dois anos foram muito difíceis para os nossos atletas e, mesmo considerando esses impedimentos, temos expectativas ótimas”, completa Cristiano.

Seis alunos do professor Ricardo foram classificados, ocupando sete vagas na Seleção Catarinense de Karatê. São eles:

Gabriel Vinicius Martins – medalha de prata na categoria Kumitê sub-14; Gerson Augusto Ioris – medalha de prata na categoria Kumitê sub-21; Vinícius Novack – medalha de prata na categoria Kumitê sub-12; Rian Ritchelly Melo – medalha de prata na categoria Katá sub-14; Yuri Gabriel dos Santos – medalha de bronze na categoria Kumitê cadetes;

Já o professor Cristiano teve sete alunos que participaram da competição; destes, seis se classificaram, o que rendeu nove medalhas para Araquari: quatro de prata e cinco de bronze.

Nicolle Ortiz – medalha de prata na categoria Katá Equipe, bronze na categoria Katá sub-21 e bronze na categoria Katá sênior; Maria Loreno – medalha de pata prata na categoria Katá Equipe e prata na categoria Kumitê individual; Marcely Dias – medalha de prata na categoria Kumitê sub-21 e bronze categoria Kumitê sênior; Camilly Dias – medalha de bronze na categoria Kumitê; Yan Waltrick – medalha de bronze na categoria Kumitê; e Adrian Loreno – classificado entre os cinco.

O projeto Araquari Campeã, idealizado em 2017 pela Prefeitura de Araquari, tem objetivos sociais e esportivos, atendendo mais de 1 mil jovens de 7 a 17 anos, regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino, com atividades gratuitas. Para mais informações, ligue no departamento de Esportes da Setur: 47 3447-1080.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.