Os docentes que irão atuar no curso de formação de agentes penitenciários aprovados no concurso público, realizado no fim de 2019, estiveram reunidos nesta terça-feira, com o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima. O encontro foi para traçar um planejamento pedagógico.
“Estamos fazendo hoje o alinhamento e organização pedagógica do curso. É um momento importante e marcante pois somos responsáveis pela formação de 600 novos servidores públicos do estado”, observou Leandro Lima.
Os docentes foram selecionados por meio de um edital e todos são agentes penitenciários ou funcionários efetivos da SAP. São 141 agentes que serão tutores das 20 disciplinas obrigatórias da formação. A Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) será responsável pelo curso.
“O curso é a parte mais importante do processo seletivo, pois capacita os novos agentes para as diversas situações que podem ocorrer em uma unidade”, afirmou o diretor do Deap, Deiveison Querino Batista.
O diretor da Acaps, Paulo Roberto de Oliveira, falou aos docentes sobre o sistema pedagógico da academia e orientou sobre os procedimentos para elaboração dos materiais didáticos. Além dele, a corregedora da SAP, Tatiane de Souza Leandro, destacou as responsabilidades dos servidores na formação dos novos profissionais.
O Curso de Formação Profissional é uma etapa do concurso classificatória e eliminatória, com datas previstas de início em 24 de março e término dia 5 junho.
Informação: Assessoria | Foto: Secom