FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Divulgada nova lista de pré-classificados para Educação Infantil de 0 a 3 anos em Joinville

A Prefeitura de Joinville divulgou uma nova lista de pré-classificados para as vagas em Centros de Educação Infantil na quinta-feira (3/3).
O resultado pode ser verificado no site da prefeitura (bit.ly/pre-classificadosCEIsJlle). Foram oferecidas 1.226 vagas para CEIs municipais, filantrópicos e credenciados, com opções de atendimento em meio período e em período integral em berçário 1 e 2 e maternal 1 e 2 (crianças de quatro meses a três anos e 11 meses).
Os pais ou responsáveis pelas crianças pré-classificadas têm três dias úteis a partir da publicação da lista para entregarem a documentação solicitada na unidade escolar onde a criança foi inscrita, gerando oficialmente a matrícula.
Caso não realizem a matrícula até terça-feira (8/3), haverá a perda da vaga e será necessário participar de novo processo de classificação.
O processo de definição de vagas ocorre de forma automática a partir do Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são vulnerabilidade social, deficiências (comprovadas com laudo médico) e diferentes níveis de grau socioeconômico.
Para solicitação de vaga no turno integral, também é levado em consideração o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.
Caso o nome da criança não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro e continuarem participando. Novas listas de chamadas serão realizadas ao longo do ano de 2022.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.