FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Dia Mundial da Voz: fonoaudióloga do Sistema Hapvida ensina boas práticas para preservar as cordas vocais

Neste sábado, 16 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Voz. Ana Beatriz Pinho, fonoaudióloga do Sistema Hapvida, ensina boas práticas para preservar as cordas vocais: “É importante evitar o cigarro, pois resseca a mucosa e causa câncer de boca e laringe; e as bebidas alcoólicas muito geladas, em razão do efeito anestésico causado nas pregas vocais e pelo esforço realizado para falar. No outro dia, acontece a rouquidão e, às vezes, perde-se até a voz”.

Em termos de alimentação, a fonoaudióloga recomenda cuidados com o consumo excessivo de chocolates e derivados do leite, por provocarem secreção na mucosa e pigarros: “É ruim para a garganta, pois terá uma coabitação maior de prega vocal e, como consequência, atrito e nódulos”. Já nos casos de dores de garganta, Ana Beatriz orienta a evitar pastilhas e gengibre, em virtude do efeito anestésico. Sobre a exposição ao ar condicionado, a dica da fonoaudióloga é manter por perto uma garrafa de água natural para hidratar periodicamente a garganta.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.