FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Detrans implanta mudanças em rotatória das ruas Santa Catarina com Plácido Hugo de Oliveira

 

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai implantar na quarta-feira (15/6), uma mudança de preferencial na rotatória das ruas Santa Catarina com Plácido Hugo de Oliveira, na zona Sul.

Atualmente, a obrigatoriedade de parar é para quem está na rotatória. Com a mudança, essa preferencial muda e quem estiver na rua Plácido Hugo de Oliveira ou na Santa Catarina será obrigado a parar e dar a preferência para os motoristas que estiverem na rotatória.

“Fizemos um planejamento para essa mudança levando em consideração a legislação federal que já dá preferência para quem está na rotatória. Além disso, como a Plácido Hugo de Oliveira é um acesso para a cidade, os motoristas que entram pela BR-101, por vezes, excedem a velocidade máxima permitida. Nosso objetivo é que com a nova sinalização, a velocidade seja respeitada e se reduzam os conflitos e o risco de acidentes no local”, informa Guilherme Belegante, gerente de operações do Detrans.

Os motoristas que entram em Joinville pelo acesso ao Eixo Sul, vindos da BR-101, passam por este local e já verão placas indicando a alteração que será realizada. A mudança começa a valer a partir de quarta-feira, logo após a pintura de faixas de “pare”, implantação de sinalização vertical, calotas e sonorizadores que vão alertar os motoristas sobre a proximidade de área que exige atenção.

“Estes sinalizadores são semelhantes aos que já implantamos na avenida Santos Dumont e tivemos um resultado satisfatório. Quando o carro passa pelas faixas pintadas no chão, é possível ouvir um barulho que chama a atenção dos motoristas e, por isso, eles tendem a reduzir a velocidade. Já as calotas têm a mesma função, porém são colocadas poucos metros antes da indicação de ‘pare’ na via”, detalha Guilherme.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *