FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Defesa Civil monitora possibilidade de chuva persistente na região de Joinville

A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva que pode ser volumosa e persistente entre esta terça, 2, e quarta-feira, 3, que pode atingir todo o Estado. A região de Joinville está em nível de observação. Essa condição climática está associada a um sistema de baixa pressão.

A orientação em caso de chuva forte é que as pessoas evitem contato com a água em áreas alagadas, não passem em pontes que estejam submersas e que tenham cuidado com crianças próximas de rios, por causa da correnteza.

A medida mais adequada é procurar um lugar seguro para se abrigar, longe de árvores, placas, postes ou outros objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Dentro de imóveis, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos.

Quem está aproveitando o verão em praias ou rios deve sair da água. Nos rios, o risco é devido a formação de cabeça d’ água, um fenômeno causado pelo aumento rápido do nível e correnteza da água, quando há pancada de chuva nas partes de cima de uma cachoeira, ou na serra.

A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

Para receber gratuitamente alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência para o telefone 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é administrado pela Defesa Civil estadual.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *