FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais e chuvas intensas em Santa Catarina nesta sexta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta nesta quinta-feira, 28, sobre a chegada de uma frente fria que pode desencadear pancadas irregulares de chuva e a formação de temporais isolados em todo o estado. De acordo com as previsões, as condições climáticas podem resultar em chuvas pontualmente intensas, acompanhadas por raios, fortes rajadas de vento e até mesmo queda de granizo.

As áreas mais propensas a serem afetadas inicialmente seriam o Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, esperando-se a ocorrência desses fenômenos entre a manhã e o início da tarde. À medida que o dia avança, a instabilidade deve se espalhar por outras regiões, atingindo seu ápice durante a tarde e início da noite.

A Defesa Civil classificou o risco como moderado no estado, alertando para possíveis ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica e alagamentos e enxurradas pontuais. Recomenda-se que a população esteja atenta e tome as devidas precauções, especialmente em áreas vulneráveis a esses tipos de incidentes.

Foto: Defesa Civil/Divulgação.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *